UPE aprova período suplementar para graduação com aulas remotas


UPE aprova período suplementar para graduação com aulas remotas

A Universidade de Pernambuco (UPE) aprovou, hoje (23) em reunião extraordinária conjunta do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Conselho Universitário (Consun), Período Suplementar 2020.3 (semestre extra) para graduação com aulas virtuais que terão início no dia 08 de setembro.

O calendário acadêmico suplementar aprovado terá 10 semanas de duração, indo até o dia 25 de novembro. A adesão dos estudantes à esse novo semestre é facultativa. As matrículas serão realizadas de 21 a 25 de agosto.

As propostas de disciplinas a serem ministradas serão apresentadas pelos docentes, que não poderão exigir atividades presenciais. As aulas não poderão ser ministradas em feriados ou dias considerados pontos facultativos, porém podem ser realizadas aos sábados.

A Universidade está estudando a elaboração de um edital específico de auxílio emergencial de inclusão digital para atender aos estudantes que não possuem acesso à internet ou equipamentos para participação das aulas remotas.

A retomada do semestre letivo 2020.1 ainda não tem data para ser retomado. Assim como, o início do semestre 2020.2 também não tem data para ser iniciado.

A reunião extraordinária da UPE, que aconteceu remotamente, contou com a presença de mais de 80 conselheiros e durou quase sete horas.

 

http://www.upe.br/noticias/upe-aprova-per%C3%ADodo-suplementar-para-gradua%C3%A7%C3%A3o-com-aulas-remotas.html